29 setembro, 2006

Atividade 1

Moro no município de Morrinhos do Sul, um município próximo a Três Cachoeiras. Eu sou uma pessoa calma, amo muito minha família, que é a coisa mais importante para mim, gosto muito de conversar com meus amigos, conhecer pessoas e lugares diferentes, eu adoro música. Sou muito tímida, e acho que isto às vezes me atrapalha um pouco. Trabalho na Escola Municipal Professor João Steigler, de Pixirica deste mesmo município. Hoje estou lecionando com várias turmas, com aulas de informática, dando noções básicas, para as turmas das séries iniciais até 8ª série. Eu gosto muito de lecionar, me identifico muito com esta profissão. Sempre tive vontade de ser professora, desde menininha, mas esta tarefa não é fácil, temos que enfrentar muitas tempestades. Precisamos de ousadia para conquistar, ir a busca de um ideal, como foi o homem, do Conto da Ilha Desconhecida, de SARAMAGO, que insistiu em falar com o rei para conseguir seu barco para ir a busca de uma ilha desconhecida, palavra esta, “desconhecida” que para muitos é sinônimo de medo, mais para mim não, pois o novo, o desconhecido, me atrai, me desperta uma vontade de querer descobrir coisas a mais... Saber coisas diferentes!

3 comentários:

Aline Alves de Souza disse...

Oi Andréia,
Concordo contigo que lecionar está cada vez mais difícil devido os diversos problemas que temos de enfrentar,mas com sua boa vontade nada será impossível!!!
Bjs Aline

Mara disse...

Andreia: "Expor de si" é uma linda forma de vencer desafios e uma grande ousadia. Parabéns
Profª Mara N Silva

Edivan Machado de Oliveira disse...

Realmente Andréia!!!
Estamos vivenciando algo desconhecido... Ás vezes a vida nos prepara situações que jamis imaginávamos... Como por exemplo: Estar na UFRGS... Sabemos que esta caminhada não está sendo fácil, e não será... mas acredito, que força, vontade e entusiasmo, não nos faltarão... Perseverança Andréia... Não deixe que os obstáculos te afaste dos teus objetivos... Um abraço