19 dezembro, 2006

AUTO AVALIAÇÃO - ECS

Na minha opinião vejo este semestre como um ensaio, uma preparação para este curso que para mim é inovador e que esta sendo cheio de descobertas. Houve muitas atividades interessantes, que tornaram o aprendizado mais divertido e prazeroso, mas contudo achei que algumas atividades não proporcionaram para nós alunos o direito de apresentar um bom trabalho, com um resultado significativo, como foi a atividade da Wikistoria, pois para mim, que só tenho acesso à Internet no pólo, ficou muito difícil colaborar com a estória, pois cada vez que vinha ao pólo não conseguia editar a estória, talvez por ser um horário em que muitos acessam o ambiente. As atividades postadas no Blogs são muito interessantes, pois podemos realizar comentários nas atividades dos colegas e também receber opiniões, que é muito bom para o nosso crescimento. Eu tive um pouco de dificuldade com atividades que necessitavam ler e compreender textos, (pois alguns eram de difícil compreensão), pois para realizá-la precisava ter um bom entendimento dos textos, nestas atividades eu me senti um pouco sozinha, pois mesmo tendo os professores e tutores sempre me auxiliando virtualmente quando solicitava, mas à distância e o fato de não ter o professor presencial torna um pouco difícil a comunicação para tirar dúvidas deste tipo, e devido ao fato de não possuir Internet em casa o contato às vezes não é imediato, isto se torna um fator que dificulta para mim a realização destas atividades. As atividades realizadas proporcionaram que eu pudesse ver em mim um grande crescimento pessoal. Os textos lidos e debatidos em grupos foram de suma importância para o entendimento dos mesmos, pois acredito que quando compartilhamos idéias e opiniões, enriquecemos cada vez mais nossa aprendizagem. Do inicio do curso até agora posso ver claramente meu crescimento nesta trajetória repleta de desafios, sei que posso melhorar ainda mais, porque neste inicio de semestre foi muito complicado, pois ainda não estava acostumada com este tipo de ensino (à distância), trazendo consigo muitas diferenciações de um curso presencial, como recursos tecnológicos.

2 comentários:

Patricia Barbosa de Freitas disse...

Andréia,
Parabéns pelas conquistas desse semestre.
Boas férias!

Mara disse...

Andréia: Que bom que mesmo com o cancelamento da ECS 12 realizastes a tua auto-avaliação. Este é um momento importante onde avalias a tua participação na interdisciplina, apontando as tuas dificuldades e as tuas conquistas. Gradativamente irás te apropriando da tecnologia e das idéias de diferentes autores. Uma coisa importante é que desenvolvas o hábito de perguntar, de contatar com o professor tiveres dúvidas ou dificuldades. Aproveita as férias. Profª Mara N Silva