15 maio, 2007

AULA PRESENCIAL

A PARÓDIA é uma recriação de um texto, geralmente célebre, conhecinho, uma reescritura de caráter contestador, irônico, zombeteiro, crítico, satírico, humorístico, jocoso.Ela constroí, assim, um percurso de desvio em relação ao texto parodiado, numa espécie de insubordinação crítica, cômica. Claudinho & Buchecha Fico Assim Sem Você Avião sem asa, fogueira sem brasa Sou eu assim sem você Futebol sem bola. Piu-Piu sem Frajola Sou eu assim sem você Por que é que tem que ser assim? Se o meu desejo não tem fim Eu te quero a todo instante Nem mil alto-falantes Vão poder falar por mim Eu não existo longe de você E a solidão é o meu pior castigo Eu conto as horas pra poder te ver Mas o relógio tá de mal comigo, por que?...poooorque... Fico assim sem você - Alunas do Pead Aluno sen net Tarefa atrasada Sou eu assim no Pead Blog, pbwiki Email pros Turores Sou eu assim no Pead Porque é que tem que ser assim Se o Rooda não abriu pra mim Tentei a noite inteira Fiquei só de bobeira E eu não consegui dormir Eu não existo longe de PC E a internet é o meu melhor caminho Eu canto as horas pra poder TC Mas o A2 ta de mal comigo, por que?...poooorque... Eu busco a todo instante Uma formação brilhante Que a Ufrgs vai trazer pra mim

14 abril, 2007

Descrição, comentários e sintese

1- DESCRIÇÃO DO FILME: Potemkin

Inicialmente tudo estava confuso, pareciam estar em meio a uma revolução. Muito pânico mulheres e homens se empurravam, e ao mesmo tempo buscavam proteção, ou seja, lutavam por sua sobrevivência.

Um bebê que estava em um carrinho no alto de uma escadaria foi empurrado, para baixo. O sofrimento e a tristeza estavam estampados nos rostos daquelas pessoas que viam toda esta cena sem poder fazer nada para impedir a tragédia que estava acontecendo.

Enfim, muita tristeza, choro, morte, destruição se faziam presentes naquele cenário no momento desolador.

2- COMENTÁRIOS (VÍDEO)

Após a discussão em grupo sobre o vídeo, percebi que muitos de nós tivemos a mesma visão dele em geral, mas, no entanto, pude perceber que algumas pessoas são mais detalhistas que as outras.

Nosso grupo em geral comentou muito sobre tristeza, tragédia que estava acontecendo com aquelas pessoas, mas algumas observaram a expressão de alguns personagens, o cenário, ou seja, foram mais observadores.

E foi com a união de nossas observações que a cena desse vídeo ficou muito bem esclarecido, mas a única coisa que foi comentada, que ninguém sabia, era o motivo daquela revolução.

3- SINTESE DO TRABALHO

Esta atividade desenvolvida me fez ver, que uma historia ou algum fato ocorrido e observado por várias pessoas, o fato mais marcante é mencionado por todos, mas cada um de nós observa alguma coisa sempre diferente um do outro, e estes mínimos detalhes que nem sempre são observados por todos, às vezes, torna uma situação vista por ambas, seja interpretada de maneira diferente, ou seja, possa ser vista com outros olhos.

Devemos ser mais observadores a pequenos detalhes, pois eles muitas vezes são bem sugestivos e importantes para nós.

27 março, 2007

BOAS VINDAS - 2º SEMESTRE

Acorde para Vencer
Quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante. Espalhe-o. Fale de coisas boas, de sonhos, de amor. Não se lamente. Comece a sorrir mais cedo. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive o seu interior. Extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você gosta e precisa delas. Repense os seus valores. Tudo o que tem que ser feito merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Não trabalhe só pela obrigação, mas pela satisfação da missão cumprida. Transforme os seus movimentos em oportunidades. Não inveje! Admire!Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como se fosse o seu. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo habilidades. Só assim não terá tempo de criticar os outros. Tenha fé, acredite. Você pode tudo que quiser! Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros. Ria da vida. E ame, antes de tudo a você mesmo. A gente é capaz de ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo!